Crítica: "Romance em Amsterdã"


Olá, como vão?
Bem, aconteceu um problema de saúde ontem comigo, o que fez eu me atrasar nos livros e nos textos e tals. Mas estou aqui e cheia de coisas pra postar, vou programar tudo e teremos uma semana regada a posts nostálgicos e meigos, assim como esse blog.

Bem, ontem acabei Romance Em Amsterdã, que li exatamente para fazer uma crítica, ela ficou curta mas não tem muito o que dizer a respeito do livro, ele não se estende muito.
Só para dar uns spoilers do blog, estou lendo O Menino de Pijama Listrado e depois lerei Eleanor & Park, tudo para postar críticas. Então logo teremos mais críticas para aumentar a lista literária de vocês.
Sem mais mimimi. vamos falar do livro

Sinopse: Um coração em conflito. Quinze anos se passaram sem que Mariana e José Pedro voltassem a se encontrar. Tempo suficiente para fazer esmaecer o colorido de uma paixão. Os mesmos quinze anos que fizeram, Mariana imaginar incontáveis vezes o reencontro, fizeram José Pedro perder a esperança de um dia revê-la... Subitamente, numa manhã agitada em Lisboa, um inesperado reencontro traz à tona as lembranças do intenso romance que haviam vivido em Amsterdã, reacendendo a chama da paixão. O passado glorioso ressurge diante de Mariana e José Pedro com um ímpeto que os encoraja a correr riscos para perseguir a felicidade que lhes havia escapado. Mas as peças no jogo da vida são múltiplas e, muitas vezes, a felicidade é imprevisível...

Minha humilde opinião: Intenso, romântico, meigo, desesperado... Completamente clichê, mas sem perder o mistério. Mostrou-me que nem todo romance clichê tem que ser com aquele final feliz, eles ficam juntos e blábláblá. Me prendeu e me tocou de forma única e perfeita, me senti parte da história, senti as dúvidas e medos de Mariana.
Infelizmente o final me decepcionou, José Pedro se mostrou como eu não queria que fosse e ela e Ricardo estavam certos, ela estava apenas sendo infantil, isso acabou comigo, era pra me dar esperanças de que aqueles amores que te fazem largar tudo e viver com o outro podem dar certo, mas mostrou algo mais valioso, a verdade é que não se abandona uma vida inteira do lado de alguem por uma infantilidade, tudo aconteceu como tinha que acontecer.
Livro curto, crítica curta.
Resumindo, é bom, rápido, meigo, é legal de ler e te faz sentir amores e traições como nenhum outro, ótimo pra ler em onibus e passar o tempo.

Bem, é isso, espero que esteja tudo lecau co vocês, e espero que voltem mais vezes, adoro todos vocês.
Beijos
P.S:. Estou meio meiga demais hoje, eu sei.

2 comentários:

  1. Estou fugindo dos clichês ultimamente, então não adicionarei a minha lista de leitura haha Mas aguardo a crítica de Eleanor & Park ♥ E boa leitura com O Menino do Pijama Listrado! É uma das minhas histórias favoritas ;D Beijão!

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir
  2. Somos feitos de escolhas e nossos caminhos são frutos delas, também. Pelo que entendi, a personagem principal não estava satisfeita com as que ela fez, e viveu apegada ao passado. Deve ser bem ruim isso, né? Quer dizer, o presente nos oferece tantas oportunidades...

    Comentado com carinho, Jeito Único

    ResponderExcluir

QUER COMENTAR? Vou adorar ler e responder seu comentário... Mas antes, leia isso:

- Fale palavrões se quiser, são apenas modos de expressão
- Sem ofensa.
- Sem xingamento.
- Sem "to seguindo, segue de volta"
- Fale sobre o post.
- Deixe seu link. (opcional)

Se você não seguir essas regras, seu comentário não aparecerá aqui e não retribuirei a visita.

VOU RETRIBUIR A VISITA DE TODOS QUE SEGUIREM ESSAS REGRAS.

Obrigada...
Atenciosamente,
A garota que lê e responde os comentários (que por sinal é a mesma que posta nesse blog)