Critica do Livro "A Menina que Roubava Livros"


Oi gente!
Passei umas semanas da minha vida lendo sobre essa saumensch ( porco na linguagem do livro).
Antes de vocês lerem minha crítica quero que vocês saibam que eu não quis falar nem mal nem bem do livro, quis dar minha opinião sincera, não quero que ninguem fale: Nossa ela só fez a critica pra falar bem ou mal do livro.
Não foi assim, li justamente para fazer a critica.
Bom, Let's Go.
  Antes de começar quero colocar uma galeria de fotos sobre o livro:










                                        Ultima frase do livro.












Essa coisa linda.








A frase e a cena preferida de todos, falarei também sobre ela.
Tradução:
 - Que tal um beijo, Saumensch?












Amei a foto, embora no livro não é a Liesel ( a menina ) que usa preto e anda com guarda-chuva vermelho, é a morte.





Bom, vou digitar minha critica.

 Confesso que xinguei muito o autor e o livro, se perguntarem as minhas amigas iram ver que falei que o livro não poderia ser chamado de livro, nem o autor de autor, disse que eles são dois lixos e que o autor transformou uma ideia ótima em uma porcaria de livro. Quando eu acabei, tive que reconhecer que o autor até que criou um livro bom, porem, eu deixaria algumas coisas acontecerem diferentes, por exemplo, deixaria o Rudy ir pra quela escola, ou a morte abrir uma escessão para o menino, assim no final ele ia ficar com a Liesel e Rudy não ficaria orfão, já que o pai também sobreviveu.
 Acho também que o autor é um pouco descrente a respeito de Deus, Ele escuta sim minhas orações e o autor não deveria ter falado coisas desse aspecto, pois muitas pessoas sofredoras leram o livro e acharam que Deus não as escuta.
 Também acho o autor um pouco sanguinario e ele estava afim de deixar uma menina de 14 anos sofrer pra caramba, mesmo sendo uma história ficticia, acho que o certo seria que ele tentasse se por no lugar do personagem, autor que é autor de verdade gosta de se sentir os personagens e contar o que tem que acontecer, foi um pouco esperado a menina se matar, porem não aconteceu, se ele tivesse se colocado no lugar teria visto que era uma pressão muito grande para uma menina que começou a sofrer com 11 anos.
 Mas tenho que reconhecer que tem coisas sim que eu gostei, achei a história de amor linda, achei interessante no final ela ganhar seu sonho, a tal da biblioteca (se eu não contasse que era a biblioteca,vocês não veriam sentido no que cabei de falar).
 Tenho algumas cenas preferidas, uma delas é a do livro flutuante parte II, essa parte aqui:

OBS:. essa foto tem um erro, a Liesel é loira.

Voltando ao foco, tem uma pequena falha nessa foto, primeiro, Liesel tinha que dar o tal beijo, mas não deu, segundo, Liesel tinha que falar alguma coisa, nem que fosse um riso, mas o autor cometeu esse péssimo erro, se ele não quisesse que ela dissesse nada, teria colocado pelo menos: Liesel não disse nada.
 Porem ele não colocou, só colocou que eles foram em bora, não acha estranho, ele merece sim o tal do beijo, sem falar que ai ela ja estava apaixonada por ele, não acho certo ela não dizer nem um não nem um sim. Outro detalhe, ele não cobrou mais os beijos, nunca mais pediu, morreu sem ganhar o bendito beijo, o que vem a ser sem graça, pois no final, em uma das minhas ultimas cenas preferidas ( Cápitulo chamado confissões ), ela queria um beijo dele, queria que ele roubasse, poderia pelo menos ter dado o olhar desamparado e o abraçado, acabariam se beijando, mas não, o autor quer regular essa história maravilhosa, o que estraga TUDO.
Também é meio ilógico todo mundo morrer menos a Liesel e o Max ( o pai do Rudy tava na guerra então fez sentido ) um judeu que foi pro centro de concentração sobrevive e um menino não pode ir pra tal escola e ficar vivo com o pai e a visinha amada, ACHEI INJUSTO, muito injusto.
 O final que eu pensei ficaria mais bonito e se ele arrumasse os pequenos detalhes, ficaria perfeito.
 Bom, acabei de lembrar  de outro detalhe que eu achei horrivel, como duas crianças tem a obseção compulsiva de roubar, foi um pouco demais, é ridiculo, me poupe, que mente mais demoniaca ( não achei palavra menos forte ) a Liesel e o Rudy são um par lindo e roubar é a ideia do livro, mas no cápitulo O Assobiador e os Sapatos, achei um pouco forte demais uma criança de 12 ou 13 anos como Rudy dizer que a unica coisa que o animaria era o roubo ( ta bom, fora o beijo da Liesel, mas naquele estado em que ele estava...), é como ver um menino de 15 anos dizer que a unica coisa que o animaria é as drogas.
 Forte demais para um livro infanto juvenil.

Bom, acho que é só.
Beijos gente, espero que tenham gostado, comentem!

P.S:. Perdão por demorar para postar a web novela, estou um pouco atrasada e meu caderno sumiu.

10 comentários:

  1. Fiquei intrigada pra ler esse livro ...

    Sobre seu comentário no meu blog, obrigada por me seguir *---* sobre afiliar, aceito, mas como é feito isso, sou meio novata nessas coisas uhasuhahsauhs
    seu blog tbm é maravilhoso *-* estou seguindo!

    bjss

    http://quinzecerejas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho forte demais esse livro também...
    Então obrigada pela visita lá no meu blog, e aceito afiliação sim... vou te colocar quando você ver nos afiliados seu nome você pode por o meu... Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi , Sou eu de Novo vi seu comentario no meu blog obrigada flor . Fiquei super curiosa pra ler esse livro é interessante a ultima frase do livro!Ja estou te seguindo ... Xoxo Viih " http://secretsofviih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei da crítica eu já pensei em ler este livro mas pela sua crítica vou esperar mais um pouquinho eu gosto de Romances mas este (axo que não é um romance é?)...
    Amei o recadinho lá no meu blog! O seu blog também é MARAVILHOSO e eu já tô seguindo!
    Sobre a afiliação, aceito sim flor! Vou por seu blog nos meus afiliados quando você ver põe o meu ok?
    Bjinhos Vick♥//Princesa de All Star

    ResponderExcluir
  5. Em vez de colocar os afiliados na sidebar, posso colocar no menu, ao lado de Blogroll? bjsss

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li esse livro,mais ouvi dizer que é forte.
    Ah,eu aceito sim afiliação,jájá eu te coloco na elite,mais como afiliadas,vamos seguir o blog da outra certo?
    Beijos!

    Cherry Girls-Ajude nossa meta!

    ResponderExcluir
  7. eu acho que ja tinha comentando sobre esse livro mas acho que foi no blog de uma colega hashahs bom enfim eu te coloquei no meu momento famoso.

    blognew-girl.blogspot.com.br/2013/01/momento-famoso-vlog-photos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha mesmo, postei essa critica no blog da minha prima!
      até te respondi!!

      Excluir
  8. Não concordo com você, achei incrível a forma que o ator criou a história, ele saiu da normalidade, ele descreveu que a vida não é como queremos. Na verdade, nazismo, e toda a história da guerra mexe muito comigo.
    Beijos,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

QUER COMENTAR? Vou adorar ler e responder seu comentário... Mas antes, leia isso:

- Fale palavrões se quiser, são apenas modos de expressão
- Sem ofensa.
- Sem xingamento.
- Sem "to seguindo, segue de volta"
- Fale sobre o post.
- Deixe seu link. (opcional)

Se você não seguir essas regras, seu comentário não aparecerá aqui e não retribuirei a visita.

VOU RETRIBUIR A VISITA DE TODOS QUE SEGUIREM ESSAS REGRAS.

Obrigada...
Atenciosamente,
A garota que lê e responde os comentários (que por sinal é a mesma que posta nesse blog)