Crítica do Livro: "O Príncipe da Névoa"


Oi gente! Como vão?
Eu tinha achado uma foto melhor que combinava mais com o livro mas simplesmente não tenho psicológico pra colocar uma foto daquelas. Na crítica direi o porquê.
 Eu acho que a sinopse estraga os livros do Carlos Ruíz Zafón, porque normalmente te deixa mais curioso e não sei bem, só não gosto de ler suas sinopses antes de acabar o livro, mas se quiser, leiam.

Sinopse: Em 1943, a família do jovem Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto ao outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem - um engenheiro que construiu o farol no fim da praia. 
Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobrasse um preço demasiadamente alto. 

Minha humilde opinião: No começo, como era apenas um livro juvenil, não pensei que ele me prenderia tanto, eu só queria um livro pra ir lendo aos poucos no ônibus, mas me esqueci que é o Carlos e que ele não faz livros bobos que não te prendem. Depois do livro passei a considerar todos os outros livros juvenis algo completamente simples, esse livro muda sua percepção de gêneros de livro, te da a intensidade adolescente, os amores, as amizades, mistérios, magia, medo,  tudo que você aguentar absorver.
Depois que acabei de ler e limpei minhas lágrimas entrei em estado de choque, o livro mostra pra você que nem sempre o bem vence o mal, que as promessas são eternamente a força mais poderosa de todas. Entrei em uma depressão pós-livro tão forte que dizia para os que perguntavam se eu estava bem que esse livro pegou meus sentimentos, jogou-os no chão, socou, pisou, chutou, pegou de volta, abraçou, jogou no mar, esperou parar de bater, pegou de volta e esfaqueou, foi exatamente o que eu senti, mas foi maravilhoso.
Eu nunca senti tanto medo, nunca olhei tanto pra trás e nunca fiquei assustada por ser olhada fixamente por um gato até ler esse livro.
O autor, disse na nota que ele queria escrever algo para alguém de 13, mas que continuasse gostando com qualquer idade, eu realmente adorei mas não tenho psicológico pra lê-lo de novo, talvez daqui uns 5 anos ele esteja certo e eu queira rele-lo.

Bem, é isso, espero ter agradado e ter feito jus a essa obra.
Beijos

5 comentários:

  1. Segui seu conselho, não li a sinopse. Também dou muito valor aos livros juvenis! Esses livros que nos deixam com depressão pós-leitura e baitas ressacas literárias são sem sombra de dúvida os melhores. Nunca li nada do autor, sua postagem ficou ótima <3
    Seguindo o/
    xx, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. A sinopse chamou-me à atenção por parecer ser diferente. Tive a certeza que seria um bom livro quando li a tua crítica.
    Eu sei bem o que é uma depressão pós-livro!
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, poxa, me pareceu bem, mas você ficou tão mal assim ? E bom, não gosto de livros em que o bem não vence o mal (rsrs), gosto do "felizes para sempre". Sobre o livro Maldosas, da série PLL, não é a Ali que manda as mensagens, porque ela morreu.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou com um livro do Zafón pra ler aqui em casa, mas depois do que você disse (adicionando o medo que eu já tinha) adiarei a leitura por um tempinho haha Beijão! ♥

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei super interessante esse livro... Nunca havia ouvido falar sobre ele, mas me parece legal.
    A forma como você me descreveu me lembra dom casmurro, pois ele também é bem intenso na hora de expressar as emoções...
    Gostei *-*
    Ganhou sua seguidora n 66 <3
    Beijos amor *-*

    ResponderExcluir

QUER COMENTAR? Vou adorar ler e responder seu comentário... Mas antes, leia isso:

- Fale palavrões se quiser, são apenas modos de expressão
- Sem ofensa.
- Sem xingamento.
- Sem "to seguindo, segue de volta"
- Fale sobre o post.
- Deixe seu link. (opcional)

Se você não seguir essas regras, seu comentário não aparecerá aqui e não retribuirei a visita.

VOU RETRIBUIR A VISITA DE TODOS QUE SEGUIREM ESSAS REGRAS.

Obrigada...
Atenciosamente,
A garota que lê e responde os comentários (que por sinal é a mesma que posta nesse blog)