Certas Músicas Foram Feitas Para Certos Livros


Hey Jude! (Não pera, mundo errado.) Hey, bloggers...
Estou aqui em meu refugio ouvindo meu cd novo (que fiz especialmente pra mim mesma, chamado "meus THEs" que contém as minhas preferidas - não as melhores ou mais conhecidas e sim as que eu mais gosto - musicas do The Beatles, The Smiths e The Cure) e resolvi criar esse post, e como estou de férias fazer um planejamento pra ver se consigo acabar meus livros, minhas series e animes e ainda sim conseguir postar e ver uns filmes.
Enfim, isso significa que se eu conseguir vou postar (tenho tipo umas 4 criticas pra fazer sem falar dos poemas e textos que ainda não postei) e se não conseguir vou sumir por algumas semanas e voltar com o mesmo papo furado.

Ta certo, já conversamos, botamos o papo em dia, então vamos ao post, vou escolher alguns dos livros que mais gosto e colocar umas músicas pra vocês ouvirem enquanto leem, tipo músicas que farão com que vocês entrem na história e se desliguem do mundo.
Detalhe: não ale curtir a música loucamente e esquecer o livro, essas músicas são pra você colocar com o volume no 15%, só de fundo, mas se quiserem ouvir loucamente beleza.
Aah e ignorem as letras, algumas não tem nada a ver mesmo com o livro, a melodia que importa aqui.

 - Eleanor & Park
Estou relendo ele, tipo nunca fiz uma crítica (acho, não lembro) mas é muito bom, tem uma música a ser ouvida no começo, outra no meio, uma legal pro climax e uma perfeita pro final, colocarei essas 4 respectivamente:





 - A Menina Que Roubava Livros
Acho que não tem outra que me faça sentir mais na história que essa música, em relação tanto à letra quanto à melodia em si.

 - O Lado Bom da Vida
Nunca ache que tivesse algo a ver com a história mas a música sempre combinou tão bem que meu deus (dica, nunca na sua vida compare esse livro ao seu filme, é um favor pra humanidade que você fará).



 - Beijada Por Um Anjo
Outras que simplesmente acho que combinam.
Momentos de climax:
Outras partes:

 - Se Eu Ficar
Acho que nunca terá música melhor que a própria trilha sonora dela, é tão nhow *u*

 - Divergente
Esse livro e filme pode ter quantas trilhas quiser, a da Ellie sempre será a melhor, ainda mais porque sou a maior fã dela.

 - Métrica
Quem nunca leu ainda não viveu mas tudo bem, eles falam diversas musicas do The Avett Brothers mas tem duas que se sobressaem pra mim, ótimas pra leitura.





Eu podia ficar aqui o resto do dia fazendo isso porque eu adoro, mas estou exausta (queria ver um filminho e dormir, e é exatamente o que farei) e também não sei mais que livros colocar, meio que bateu um branco.
Bem, espero que tenham curtido.
Atenciosamente,
A garota que quer apenas dormir um pouco.

Um comentário:

  1. Não conheço muito bem os outros livros pra comparar, mas toda vez que penso em música para Eleanor e Park eu penso em "F**kin' Perfect" de Pink. Acho a música tão incrível e combina perfeitamente com a vida de Eleanor. E também como não pensar em "Will Always Love You" para aquele final <3

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

QUER COMENTAR? Vou adorar ler e responder seu comentário... Mas antes, leia isso:

- Fale palavrões se quiser, são apenas modos de expressão
- Sem ofensa.
- Sem xingamento.
- Sem "to seguindo, segue de volta"
- Fale sobre o post.
- Deixe seu link. (opcional)

Se você não seguir essas regras, seu comentário não aparecerá aqui e não retribuirei a visita.

VOU RETRIBUIR A VISITA DE TODOS QUE SEGUIREM ESSAS REGRAS.

Obrigada...
Atenciosamente,
A garota que lê e responde os comentários (que por sinal é a mesma que posta nesse blog)