Uma Paixão de Escritor: Caio Fernando Abreu


Oi cupcakes!
Hoje vou começar uma nova tag, chamada "Uma Paixão de Escritor", e nessa tag vou falar sobre um escritor, normalmente um nacional, mas posso fazer internacional também, e vou postar alguns textos dele, e vou postar frases dele, etc...
Bom, se quiserem que eu fale do escritor preferido de vocês, mande o nome dele nos comentários e eu faço um post pra ele.
Farei essa tag duas vezes por semana, não sei o dia ainda, estou me organizando.



Como vocês viram no título, hoje o escritor é o Caio Fernando Abreu, que é nada mais nada menos que meu escritor nacional preferido, seu nome de verdade é Caio Fernando Loureiro de Abreu, mas como eu, ele odeia esse "de" no nome, e retirou ele e um sobrenome, deixando só Caio Fernando de Abreu como pseudomo. Ele estudou Letras e Artes Cênicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), bem que eu queria fazer letras com ele, deveria ser legal, porque tipo, ele é super top e escreve muito bem mesmo, escreve aqueles textos que deixam a gente com algo no coração la refletindo. Mas ele é meio idiota e abandonou a faculdade de letras, LETRAS cara u.u para ser jornalista.
Ele tem um monte de romances publicados, mas o primeiro me chamou atenção pelo nome: "Limite Branco" mas eu nunca li, talvez eu leia esse ano, se tiver na minha escola nova.
Ele nasceu no Rio Grande do Sul e morreu (cara, ele morreu ><) com 47 anos em Porto Alegre, no ano de 1996.
Bom, já falei muito dele né, que tal lermos algumas coisas que ele escreveu?

Crônica:
- Eu retribuo o sorriso. Eu correspondo ao abraço. Eu digo sim. Eu quero sim. Eu sinto sins. Só porque estou vivo.- Tinha esquecido do perigo que é colocar o seu coração nas mãos do outro e dizer: toma, faz o que quiser.
- Sempre há alguma coisa que falta. Guarde isso sem dor, embora, em segredo, doa.
- Livrai-me de tudo que trava o riso, amém!
- Livrai-me, Senhor, de tudo aquilo que for vazio de amor.
- Decepções são apenas uma forma de Deus dizer: eu tenho algo melhor para você.
- Não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.
- 'E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo: - Amanhã fico triste, hoje não.
- Nem que eu lute contra mim todos os dias. As coisas vão mudar.
- Deus sabe quem colocar na sua vida, da mesma forma que sabe quem tirar.
- Desnecessário é sofrer por alguém que você sabia que nunca iria dar certo.
- Pare de correr atrás, pare de se importar. Seja indisponível, desapegue. Pessoas gostam, do que não têm.
- Você se foi e eu afundei numa melancolia de dar gosto.
- Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa.
- Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? (...)
Poema:
Se me perguntarem como estou, eis a resposta:
Estou indo. Sem muita bagagem.
Pesos desnecessários causam sempre
dores desnecessárias.
Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo…
preenche-la com coisas novas.
Sensações novas, situações novas, pessoas novas.
Tudo novo
Frases:

" Tenho medo de já ter perdido muito tempo. Tenho medo que seja cada vez mais difícil. Tenho medo de endurecer, de me fechar, de me encarapaçar dentro de uma solidão -escudo".
 "Existe sempre alguma coisa ausente.Acho que a gente tem que vencer. Ou lutar. E ficar bem. Feliz. Criar. Fazer. Se mexer."
 É verdade, eu o amava. Não com esse amor de carne, de querer tocá-lo e possuí-lo e saber coisas de dentro dele. Era um amor diferente, quase assim feito uma segurança de sabê-lo sempre ali.


Eu sempre vou colocar três frases, porque gosto do número três.
 Bom, foi isso, se gostou, pode comentar, se não gostou, pode comentar também, se quer que eu fale sobre algum escritor, pode comentar, se não quer comentar, não comente.
Beijões cupcakes!
Até o próximo post :3

2 comentários:

  1. Ele morreu muito novo. Acho que se tivesse morrido aos 60 as pessoas podiam ver mais do seu talento. Amei o poema e a crónica
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente morreu muito novo. Não o conhecia, mas deixou muito a desejar.
    Realmente fiquei com vontade de ler alguma obra dele, porque só com a primeira parte da crónica, já eu fiquei maravilhada. Adorei ambos, a crónica, muito sentida, intensa e descritiva, o poema simples mas ao mesmo tempo profundo, e as frases especialmente a última.
    Ah, e tenho que dizer que adorei a ideia da tag.
    Beijinhos
    My Diary

    ResponderExcluir

QUER COMENTAR? Vou adorar ler e responder seu comentário... Mas antes, leia isso:

- Fale palavrões se quiser, são apenas modos de expressão
- Sem ofensa.
- Sem xingamento.
- Sem "to seguindo, segue de volta"
- Fale sobre o post.
- Deixe seu link. (opcional)

Se você não seguir essas regras, seu comentário não aparecerá aqui e não retribuirei a visita.

VOU RETRIBUIR A VISITA DE TODOS QUE SEGUIREM ESSAS REGRAS.

Obrigada...
Atenciosamente,
A garota que lê e responde os comentários (que por sinal é a mesma que posta nesse blog)