Critica do Livro: A Mulher de Vermelho e Branco

unica foto encontrada...

Hey amores! Vim colocar minha critica, ou melhor cria-la agora.

Bom, caso vocês não conheçam Contardo Galigaris, o escritor e psicanalista, esse é o cara:


Velho né...pois é!

O livro que li foi dele, seu nome esta no titulo: A Mulher de Vermelho e Branco, olha a capa...


Eu achei o titulo a coisa mais linda do mundo, e no meio de todos os livros da biblioteca do SESC Santo André, escolhi leva-lo e acabei em 10 dias uhuul (tinha 12 dias para ler).
Bom, melhor eu fazer a tal critica né.


Legal, amei a história, que enredo bem criado, bem interessante, não sei porque colocaram na pratileira de romances, não é muito romance não.
 Liih era um pouco exagerada, mas seu jeito me encantou, extrovertida, fugia de tudo, isso era viver, embora acho triste ela perder tanto tempo da vida dela procurando algo que não existia praticamente.
 Ai Woody, isso era uma mulher misteriosa, mais que misteriosa, amavel, diferente, direta, quando colocaram a duvida se ela que tivesse matado o marido, cara' fiquei super faz sentido sabe, achei ser mesmo, mas quando percebi que não tinha nada a ver, aceitei né haha'
 Não gosto de falar dos personagens, gosto de falar das marcas importantes do livro, porem, o relatório de 2003 dele deve ter apenas, sei lá, 80 paginas sobre um livro de 200, bom o livro não é tão interessante assim, nãoprecisa de 80 paginas, ainda mais porque aquilo era muito a vida pessoal de um psicanalista, não sei o que ele poderia falar, mas num tava la escrito mesmo, e se tivesse...não leria!
Ok, voltando ao livro, sempre achei que não precisava de palavrão um bom livro, mas ultimamente todo o livro tem palavrão, com esse não foi diferente, teve alguns que eu não gosto de citar, mas não teve bastante.
Bom, o final, preferi o começo, o finalfoi um pouco confuso ja que eu não sei o que fez o Ismael virar homem bomba em um avião ainda, ele nem sabe quem matou o pai dele, fazer aquilo so ia piorar, ele que precisava de terapia.
Ai, minha cena (ou melhor) frase preferida: "...É tão bom passar a noite com um amor que parecia perdido para sempre, é como se a vida tivesse devolvido algo que me roubou anos antes..."
O.K. é linda agora vai elr aonde esta, achei ridiculo o jeito de um homem olhar as coisas, veii' ele se apaixonou por uma mulher casada, ficou viuva e ele a deixou ir, tinha um amor estranho com a vietnamita, que nunca se casou e ele só quis ( falarei bem no verbo certo) fazer sexo com ela, como um gigolo...
Isso me revoltou, deu nojo.
Ah! Também lembrei de um baguiu, aprendi muito de psicanalismo e terapia com ele, o livro é otimo para aprender essas coisas.
Olha achei um trailer do livro



ACABOU POR HOJE
Mas antes de encerrar queria deixar bem claro uma coisa, na ultima critica, ficaram falando um monte, primeiro, minha opinião é a que esta contando ultimamente, pois a critica é minha, amo receber os comentarios de vocês, mas não quero ser grossa, comentem, mas sem falar :minha amiga achou isso, minha amiga achou aquilo.
Caramba, a critica é minha, isso me deixou revoltada, eu quero escrever falando sobre o que eu achei do livro, não fazendo propaganda, se o livro for uma merda, eu vou falar.

Bissus
Amo Vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER COMENTAR? Vou adorar ler e responder seu comentário... Mas antes, leia isso:

- Fale palavrões se quiser, são apenas modos de expressão
- Sem ofensa.
- Sem xingamento.
- Sem "to seguindo, segue de volta"
- Fale sobre o post.
- Deixe seu link. (opcional)

Se você não seguir essas regras, seu comentário não aparecerá aqui e não retribuirei a visita.

VOU RETRIBUIR A VISITA DE TODOS QUE SEGUIREM ESSAS REGRAS.

Obrigada...
Atenciosamente,
A garota que lê e responde os comentários (que por sinal é a mesma que posta nesse blog)