As Pessoas, As Pessoas, As pessoas...


As pessoas dizem o que você deve fazer. Ande corretamente, não rápido demais ou devagar demais. Sente direito, como uma dama. Use roupas adequadas, nada que mostre a mera e simples pele que todos temos.
As pessoas dizem como deve agir. Sorria sempre. Nunca chore na frente dos outros. Não fale demais. Não fale de menos. Não fale palavras consideradas impróprias, mesmo ainda sendo apenas palavras.

As pessoas dizem o que deve sentir. Você deve ser feliz. Não pode ficar triste. Não pode ter dias ruins. Não pode ficar doente. Não pode sentir dor alguma. E nem pense em sentir medo ou insegurança. Seja forte, fracos morrem primeiro.
As pessoas dizem como deve amar. Simplesmente não amando. Nada de beijar alguém amado na frente dos outros. Não experimente coisas novas. Case com alguém e não termine mesmo que você perceba que a pessoa é desprezível, afinal, essa escolha foi sua.
As pessoas dizem como deve pensar. Nada "impróprio". Nada errado. Nada gentil. Apenas em você, suas metas, seus objetivos. Sua arrogância. Tudo foi escolha sua, mesmo que a opinião deles tenha pré-definido tudo.
As pessoas não sabem de nada e mesmo assim você as escuta. Está querendo agradar mais a si mesmo que à elas? Isso lhe faz ser mais estúpido que toda a sociedade junta.

Atenciosamente,
A pessoa mais ocupada da face da terra.

5 comentários:

  1. Eu também acho que são uns completos imbecis essa merda de sociedade, que quer ditar pela gente, eles sabem o nosso nome, mas e a nossa história ? foi eles que choraram oq nós choramos? foi eles q sofreram oq nós sofremos? NÃO, n foi eles nada disso. Então como diz o oriente: Que se foda essa merda de sociedade.
    Adorei o texto e a forma como vc se expressa ><
    Au revoir, Sarah
    http://the-my-smile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes isso tudo que as pessoas falam acaba enchendo o saco néh, mas é assim mesmo, e como você falou, a gente escuta.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso, só diz verdades, você tem dom pra escrever, parabéns!!
    Amei seu blog e já estou seguindo, passe lá no meu...
    www.baad-queen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. gostei do texto mas,... a ultima frase saiu meio sem sentido "está tentando agradar mais a si mesmo do que a elas. Isso lhe faz ser mais estúpido do que toda sociedade junta" cara.... mas nao seria o certo? agradar a nós mesmos do que os outros?? hasuahs buguei mas enfim, tirando isso que fiquei confusa. O seu texto foi bem legal, é o que acontece na sociedade, o que sempre aconteceu, não afeta só as mulheres mas os homens também... gostei bastante.


    visita se quiser -->>inocentementeingenua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

QUER COMENTAR? Vou adorar ler e responder seu comentário... Mas antes, leia isso:

- Fale palavrões se quiser, são apenas modos de expressão
- Sem ofensa.
- Sem xingamento.
- Sem "to seguindo, segue de volta"
- Fale sobre o post.
- Deixe seu link. (opcional)

Se você não seguir essas regras, seu comentário não aparecerá aqui e não retribuirei a visita.

VOU RETRIBUIR A VISITA DE TODOS QUE SEGUIREM ESSAS REGRAS.

Obrigada...
Atenciosamente,
A garota que lê e responde os comentários (que por sinal é a mesma que posta nesse blog)