Um Conto que Escrevi


 Oi. Eu estava no ônibus num lindo dia e ai olhei as pessoas no ponto, me observando enquanto eu cantava I Wound't Mind (He is We) loucamente, sim, eu tenho coragem de cantar loucamente num ônibus, e adoro isso, enfim, ai me veio a inspiração de criar esse conto, que vou terminar agora, pois não consigo escrever no ônibus e quando cheguei na escola descobri q tinha prova e tive que ficar estudando antes da aula começar.
Enfim, vamos a ela.
 E lá estava eu, como fazia todos os dias, sentado no ponto de ônibus, observando as pessoas passando, entrando e se sentando nos ônibus, e também tentando adivinhar que músicas estão ouvindo pela expressão corporal e pelos trechos que cantam enquanto escutam. Acho que sempre acerto, mas não tenho coragem ou oportunidade de perguntar se acertei.
 Porém daquela vez foi diferente, porque aquela menina sentada a janela, cantando baixinho, com seus cabelos castanhos caindo nos ombros e seu mistério atormentando-me de longe, não me deixava distinguir que música estava escutando.  Isso me chateou e não consegui evitar, subi no ônibus e sentei ao seu lado. Ela me olhou com o rabo do olho e assumiu uma expressão triunfante, será que notou o que eu estava tentando fazer?
 Pensei em pergunta-la que música estava ouvindo, mas prefiro desafios, então esperei que ela voltasse a cantar, mas ela não cantou de novo, a timidez deveria ter tomado conta de seus lábios.
 Eu não havia chegado até ali pra não descobrir qual era a música. Me virei e a encarei. Ela fitou-me por um segundo e voltou a sua posição encolhida no banco. Hesitei um pouco, mas por fim disse:
 - Eu queria saber que música você estava ouvindo quando eu entrei.
 Ela retirou os fones.
 - Desculpe, não escutei.
 Sua voz era magnifica. Perdi a fala. Esqueci o que perguntei, então apenas disse:
 - Nada importante, esqueça.
 Ela recolocou os fones e olhou pra janela, seu olhar se perdeu em meio as casas e prédios do mundo lá fora enquanto ela dizia:
 - A música é minha, eu a compus, criei a melodia e a letra, por isso você não a conhece.
 Sorri, satisfeito.
 - Eu posso escutar?
 Ela passou um de seus fones pra mim, e eu escutei a música com ela. Era uma música legal, mas a verdadeira beleza da música era a voz encantadora de sua cantora.
 - Você tem talento - comentei.
 Ela sorriu.
A música acabou e ela se levantou.
 - Tenho que ir - disse-me.
Me levantei e deixei-a passar. Sentei em seu lugar pra vê-la ir embora pela janela. Enquanto ela descia do onibus, eu subitamente em lembrei de uma coisa.
 - Ei, não sei seu nome - gritei a ela.
 E em resposta ela acenou me dando tchau.
 - Eu já te mostrei a música, meu nome será um mistério.
Ela se virou, seguindo seu caminho. Enquanto eu fiquei aqui, com a sensação mais pura e doce que já senti, com a melhor música que já ouvi e com a lembrança da garota mais perfeita que já conheci.


Bom, foi isso, espero que tenha ficado bom e espero que tenham gostado.
Beijos

2 comentários:

  1. Ownt, muito fofo *------* eu também tento decodificar as músicas que as pessoas estão escutando. Curti muito, e esse texto, diferente dos outros, está um pouco mais evoluído e aprofundado. Sempre gostei dos textos do blog, mas esse é o melhor.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Noss, escreva um livro >,< muito perfeitoo
    Aceita Afiliação? http://lazinessleave-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

QUER COMENTAR? Vou adorar ler e responder seu comentário... Mas antes, leia isso:

- Fale palavrões se quiser, são apenas modos de expressão
- Sem ofensa.
- Sem xingamento.
- Sem "to seguindo, segue de volta"
- Fale sobre o post.
- Deixe seu link. (opcional)

Se você não seguir essas regras, seu comentário não aparecerá aqui e não retribuirei a visita.

VOU RETRIBUIR A VISITA DE TODOS QUE SEGUIREM ESSAS REGRAS.

Obrigada...
Atenciosamente,
A garota que lê e responde os comentários (que por sinal é a mesma que posta nesse blog)